Um serviço em expansão no Distrito Federal é a biolavagem de carros. Não agride o meio ambiente e não desperdiça água.
Em fevereiro do ano passado, Francisca montou o negócio: a lavagem a seco, ecologicamente correta. O investimento foi de R$ 15 mil. Ela pode parar em qualquer lugar e também atende na casa do cliente. Tem só um funcionário. Em média, eles lavam quatro carros por dia, mas nos fins de semana o movimento dobra.
“Eu comecei em fevereiro do ano passado. Começou a dar lucro mesmo em novembro, porque as pessoas já estão se conscientizando que tem que ser a seco, com a biolavagem mesmo. Com água o prejuízo era muito grande”, conta Francisca Pereira.
A venda pela internet é outra área
“O cliente que ligava não conhecia bem o meu produto. Com a internet, ele já visualiza o que está comprando. Em média, em dias baixos, vendo dois buques. Mas já teve dia que a gente chegou a vender mais de
Atualmente, 20% das vendas da floricultura são feitas pela internet. O custo mensal é baixo. A assinatura da internet e a manutenção do site não passam de R$ 200. Retorno garantido. “Foi difícil. Mas, hoje em dia nossa, pra mim valeu”, comemora Rozilene.
Antônia, que há 20 anos montou uma loja de flores no centro de Taguatinga, hoje tem clientes fora do país. “Até nos Estados Unidos fazem pedidos. Eu gosto de ser moderna”, destaca Antônia Martins.
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