segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Namoro e vestibular nem sempre é a combinação perfeita para quem está disputando uma vaga nas mais concorridas faculdades. Se por um lado ter alguém que lhe ajuda e apoia durante o período de vestibular pode ser bom, por outro, as distrações e até mesmo problemas da vida a dois podem acabar tirando a concentração numa época em que tudo o que você mais precisa é se concentrar.
Diana prestou vestibular pela primeira vez em 2010. Tinha terminado o ensino médio um ano antes e passara cinco meses fazendo intercâmbio na Austrália. De volta ao Brasil, separou o segundo semestre para apenas estudar e garantir uma vaga em medicina em uma universidade pública paulista.
Seu namorado, já na faculdade não precisava mais se preocupar com o vestibular, mas lhe dava todo apoio neste momento crítico.
Matriculada em uma classe do semi-intensivo de um cursinho da capital Diana logo viu que a vaga na faculdade estava praticamente garantida., isso por que ela estava sempre os melhores alunos do cursinho nos simulados.
Faltando 2 meses para a prova uma notícia inesperada mudou seus planos. Seu namoro havia acabado.
Foi um choque. Eu até tentava estudar, mas não conseguia mais. Ia para as aulas, mas não conseguia prestar atenção. Passava o dia inteiro checando meu celular e e-mail para ver se ele tinha ligado ou mandado uma mensagem. Eu até comecei a sair mais a noite para ver se conseguia tirar aquela situação da minha cabeça, mas isso só piorou tudo, pois agora eu passava cada vez menos tempo preocupada com os estudos e mas tempo tentando buscar uma forma de me recuperar.

Após não ser aprovada no vestibular ela decidiu que já havia passado muito tempo se lamentando. Tirou mais algumas semanas de férias e no começo do ano já estava matriculada no cursinho novamente.
"Desta vez foi mais fácil, mas aprendi a lição e não quis saber de namorado este ano, namoro agora só depois do vestibular."
Mas histórias de amor também podem terminar com um final feliz, foi o que aconteceu com Alessandra e Gilberto, namorando desde a época da escola, decidiram prestar vestibular juntos, não apenas para a mesma faculdade, mas para o mesmo curso.
Viramos concorrentes, mas não vemos isso deste jeito, estamos estudando juntos e nos apoiando, no final conseguimos ter um aproveitamento bem maior, pois ele é mais forte na área de exatas e eu em biológicas e humanas, no final um acaba ajudando o outro.
Independente da sua história é preciso saber conciliar o namoro com o vestibular para não acabar o ano sem o(a) namorado(a) e a vaga na faculdade.
Para ser bem sucedido tanto no namoro quanto no vestibular é preciso ser disciplinado e organizar bem seu tempo. Afinal, namoro que não passa pelo teste do vestibular certamente acaba antes de terminar a faculdade.

Nenhum comentário: